Homeopatia cura vitiligo

A medicina natural oferece uma alternativa eficaz de cura para a leucoderma, mais conhecida como vitiligo, uma doença dermatológica não contagiosa, caracterizada pela progressiva despigmentação da pele, devido à morte prematura das células encarregadas pela produção da melanina (melanócitos).

A medicina convencional alopática recomenda diversas técnicas terapêuticas que, apesar de não permitirem a cura completa, podem conseguir travar ou desacelerar o processo de despigmentação. Essas terapias incluem:  fototerapia UV, transplantes dermatológicos e aplicação de pomadas de corticosteróides.

A medicina natural oferece uma gama de pomadas à base de plantas, que têm demonstrado grande eficácia no tratamento e cura do vitiligo, especialmente se associadas a uma dieta correta e a terapias psicossomáticas anti estresse.

Uma das técnicas de medicina natural que tem realizado maravilhas na regressão do processo de despigmentação é a medicina homeopática.homeopatia cura vitiligo

Homeopatia é um método de terapêutico desenvolvido em 1796 pelo médico alemão Samuel Christian Hahnemann. Baseia-se no princípio de que o semelhante pelo semelhante se cura, ou seja, quando administrada a uma pessoa saudável produz sintomas idênticos ao da doença relacionada.

É uma especialidade médica reconhecida em muitos países do mundo. No Brasil, a homeopatia é uma especialidade médica reconhecida por convênio entre o Conselho Federal de Medicina, a Associação Médica Brasileira e a Comissão Nacional de Residência Médica, tendo sido incluída no Sistema Único de Saúde em 2006.

Alguns componentes de remédios homeopáticos, conhecidos pelos excelentes resultados no tratamento do vitiligo são:

  • Arsenic Sulph Falvus 3x
  • Arsenicum Album
  • Baryta Muriaticum
  • Baryta Carbonicum
  • Sepia
  • Manganum Aceticum
  • Syphillinum 200c (dose seca)

Possibilidades de cura ou recuperação

O Dr Shah, da clínica Life Force Homeopathy, classifica as possibilidades de cura ou recuperação em cinco grandes grupos (casos):

1. Casos onde os resultados podem ser bastante satisfatórios:

Casos em que o processo de despigmentação apareceu à menos de dois anos, crianças, pequeno número de manchas espalhadas pelo corpo, nunca ter consumido cortisona nem ter antecedentes familiares de vitiligo.

Antes e depois cura do vitiligo com remedios homeopaticos

Antes e depois cura do vitiligo com remedios homeopaticos

2. Casos onde os resultados podem ser satisfatórios:

Casos em que o processo apareceu à mais de dois anos e menos de cinco, poucas manchas, não terem aparecido manchas nas pontas dos dedos, lábios e genitais, nunca ter consumido cortisona nem ter antecedentes familiares de vitiligo.

3. Casos onde os resultados são positivos, existindo possibilidade de travar o desenvolvimento do problema:

Casos em que o processo apareceu à mais de dois anos e menos de cinco, extensão moderada das áreas afetadas, não terem aparecido manchas nas pontas dos dedos, lábios e genitais nem ter consumido cortisona. Ter casos conhecidos de familiares com vitiligo. Ter hipotiroidismo, Alopecia Areata, diabetes ou qualquer outro problema de imunidade que dificulte a recuperação.

4. Casos onde os resultados não serão muito satisfatórios,  existindo a possibilidade de desacelerar o desenvolvimento do problema:

Casos com mais de 10 anos, grandes áreas da pele afetadas, manchas nas pontas dos dedos, lábios e genitais, ter consumido cortisona, ter casos conhecidos de familiares com vitiligo ou com diabetes, hipotiroidismo ou câncer. Ter hipotiroidismo, Alopecia Areata, diabetes ou qualquer outro problema de imunidade que dificulte a recuperação.

5. Casos onde os resultados não serão satisfatórios e não se recomenda iniciar o tratamento com recurso à medicina homeopática:

Casos com mais de 10 anos, grandes áreas da pele afetadas, manchas nas pontas dos dedos, lábios e genitais, ter consumido cortisona, ter casos conhecidos de familiares com vitiligo massiva ou com diabetes, hipotiroidismo ou câncer. Ter hipotiroidismo, Alopecia Areata, diabetes ou qualquer outro problema de imunidade que dificulte a recuperação.

Vídeos relacionados:

Vitiligo cura com homeopatia.

Esclarecedora e completa apresentação, em idioma espanhol, sobre as possibilidades de cura do vitiligo com recurso à medicina homeopática. Também informa sobre o que é o vitiligo, quais as suas causas, sintomas, possibilidades de recuperação e efeitos do uso da cortisona.

http://hyp.la/BCBJJDG

“Vitiligo: cura com homeopatia. http://www.leucoderma.com/app/spanish/default.asp.”

Fontes:

Quem leu este artigo, leu também:

– O que é a Vitiligo? Tem cura? Existem tratamentos?

– Terapias eficazes para a Vitiligo.

– Dieta especial para tratamento e cura do Vitiligo.

– Métodos naturais para travar ou deter a vitiligo. Existe uma cura natural para o problema?

– Pomadas farmacêuticas para tratar e curar o Vitiligo.

– Cipó de São João: cura natural do vitiligo

– Cura da Vitiligo mediante raspagem da pele: 50% de sucesso

14 Responses to “Homeopatia cura vitiligo”

  1. Hello there, i feel that i discovered you frequented this weblog thus i located come back the actual choose? . We’re looking to in finding what to strengthen my website! Maybe the good enough to specific within your concepts!

  2. denize disse:

    as manchas form vistas de um dia para outro, literalmente, em seguida procurei um dermato, dois, três, faço tratamento, mas as manchas aparecem, primeiro, tímidas depois ficam cada vez mais brancas. Não estou me dando bem com elas, está muitoooo difícil, e sei que não tem outra maneira, senão conviver. Elas já estão me limitando, pois tenho muita vergonha, me sinto acuada. Sei de todos os bons conselhos… mas controlar o real e os sentimentos… Gostaria de fazer algo que diminuíssem as tais ou as colorissem mesmo! Estou sufocada e sei de todas as boas falas… obrigada. A cada mancha… um dealento!

    • admin disse:

      Olá Denize,
      Não esqueça que VITILIGO TEM CURA e que existem muitas maneiras de reduzir, travar e fazer recuar o problema. Estresse não é bom, pelo contrário…
      Tenha esperança e muita força!

    • Marcela disse:

      Denise, meu filho tem vitiligo. Ele está usando viticromim. A Drogasil é o site onde sempre tem. Compro 2 caixas para ele. Cada uma está 55 reais. Espero que vc consiga tomar e te ajude. Fique com Deus.

    • Tere disse:

      O vitiligo tem cura sim, tinha vitiligo há 10 anos e estou quase curada com agua imantada. Eu já fiz muitos tratamentos, mas nenhum foi satisfatório, agora descobri água imantada e com menos de 2 meses de uso já tenho ótimos resultados. Pesquisem no Youtube sobre Sylocimol.

      • maria de lourdes lacerda disse:

        Eu estou à beira de um colápso, pq apareceu essa mancha no meu filho e ele esta bastante nervoso. por favor me ajude. onde encontrar e como usar. /so Deus vai lhe pagar.

    • pedro disse:

      EM MARINGÁ,ESTADO DO PARANÁ,EXISTE UMA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO, A DERMATOLÓGICA.ELA TEM UM CREME PARA VITILIGO. NÃO CUROU UMA PEQUENA MANCHA BRANCA QUE TENHO NO ROSTO,MAS ESCURECEU UM POUCO.NÃO USO COM FREQUENCIA.
      (44) 3224-7166
      Avenida Dr Luiz Teixeira Mendes, 1050, Zona 04
      Maringá – PR

  3. Marcos disse:

    Olá. Eu tenho vitiligo e as minhas manchas são pequenas e afetam mais o rosto. Achei interessante esse método da homeopatia. Qualquer médico pode indicar a homeopatia?

  4. priscila disse:

    tenho vitiligo em so uma área mas minha irma tinha em varias partes e sofri demais peço que se souberem a cura me ajudem perdi ela a uma semana pois ela não suportou ver o seu corpo cheio de manchas.espero que achem a cura definitiva para aliviar o sofrimento.

    • admin disse:

      Olá Priscila,
      Existem diversas terapias e cuidados para prevenir, aliviar, diminuir e até curar a vitiligo.
      Leia atentamente os diversos artigos publicados neste site e encontrará nele informação útil e valiosa.
      Não esqueça que VITILIGO TEM CURA!
      Boa sorte.

  5. gilmara disse:

    Como posso conseguir esse tratamento ? moro em BH .tenho vitiligo a uns bons anos e já fiz vários tratamentos .P odem me ajudar?

    • admin disse:

      Olá Gilmara,
      Para seguir um tratamento homeopático deverá procurar um médico com essa especialidade – homeopatia.
      Não esqueça que VITILIGO TEM CURA!
      Boa sorte.

  6. Daniele Vieira Pereira disse:

    Boa noite meus amigos,eu estou muito perturbada pois apareceu essas manchas na minha filha, e ela só tenhe 10 anos eu queria muito q alguém mim enviassem a flor do cipó de são João, eu envio o valor do custo.por favor meus irmãos mim respondam se alguém pode mim enviar está flor.

Voltar ao início