Pomadas farmacêuticas para tratar e curar o Vitiligo.

Leucoderma, conhecida como vitiligo, afeta cerca de 2% da população mundial. A doença foi identificada faz décadas, mas a cura exata e garantida ainda não foi descoberta pela classe médica.

O Vitiligo caracteriza-se pelo repentino desaparecimento da cor da pele, ou seja, pela despigmentação dermatológica. Na maior parte dos casos, o problema começa na cara ou nas mãos, espalhando-se por todo ou quase todo o corpo com o passar do tempo. O vitiligo pode atingir qualquer zona da pele, podendo eventualmente aparecer em zonas com pelos, tais como nas sobrancelhas ou no couro cabeludo.

Investigações médicas realizadas conseguiram identificar diversos fatores que podem contribuir para a súbita manifestação deste problema dermatológico:

  • O primeiro fator é genético;  Se algum dos seus pais, avós ou parente próximo tiver vitiligo, é bastante provável que você tenha a predisposição genética para também desenvolver a doença.
  • O segundo fator é o seu estilo de vida. Se você viver de um modo pouco saudável, consumindo drogas prejudiciais ou fumando, existe uma maior possibilidade do processo de despigmentação dermatológica se iniciar, caso exista a predisposição genética ou outra.
  • O terceiro fator é o nível de estresse. Elevado estresse pode desencadear o problema, ou piorá-lo bastante, caso você não consiga reduzir ou eliminar esses níveis indesejados de estresse.

Existem três tipos de pomadas, produzidas em laboratórios farmacêuticos, utilizadas sob supervisão médica:

  1. A primeira destas pomadas são constituídas por corticosteroides tópicos. Basicamente, a função deste tipo de creme é prevenir a inflamação da pele, pois as inflamações dermatológicas são um motivo de agravamento do vitiligo. Para que sejam eficazes, deverão ser aplicadas durante um período de tempo específico. Não existe garantia de que possam travar o desenvolvimento da doença, mas as propriedades anti-inflamatórias dos corticosteroides ajudam a reduzir o problema, sobretudo se o seu problema forem apenas pequenas zonas de despigmentação. Desde que essas áreas afetadas sejam reduzidas, o uso de pomada com corticosteroides tópicos poderá ser uma boa opção, pois poderá ser facilmente aplicada diversas vezes ao dia, além de não ser um medicamento caro. Pode facilmente comprar várias embalagens da e guardá-las em casa, permitindo assim ter o medicamento sempre acessível.
  2. Outra substância química que tem sido estudada como uma potencial cura do vitiligo é a fenitoína. Em testes laboratoriais, a fenitoína demonstrou algum potencial devido à sua capacidade de diminuir a morte prematura dos melanócitos (células responsáveis pela pigmentação da pele). Segundo recentes estudos realizados na Universidade de Medicina e farmácia da Romênia, a fenitoína, aplicada topicamente como um gel, fornece à pele uma maior concentração da substância, produzindo por isso os melhores resultados. Parece que esta substância química só é efetiva em elevadas concentrações. Concentrações mais baixas do produto também tem alguma eficácia, mas a longo prazo deverão ser administradas doses mais fortes para conseguir resultados positivos em doentes com vitiligo.
  3. A terceira opção é o tratamento conhecido como PUVA (Psolareno + UVA). Psolareno é uma substância química sensível a radiação e UVA é a radiação ultravioleta A. O creme à base de Psolaren é utilizado juntamente com a fototerapia UV. Este é a abordagem mais convencional para tratar o vitiligo, sendo o método mais receitado pela maioria dos dermatologistas. Existem porém, alguns inconvenientes no recurso à fototerapia UV. Sobre esse assunto veja este artigo.

Quem leu este artigo, também leu:

54 Responses to “Pomadas farmacêuticas para tratar e curar o Vitiligo.”

  1. eu tenho vitiligo e quero ser curada

  2. cleber silva disse:

    Tambem quero ser curado

  3. cleber silva disse:

    Eu tenho a anos vitiligo pequenas parte do corpo mas lugares chatos, fis tratamento a anos com muintos tipos d remédios,o medico me dispenso pq era em poucas areas, voltuo o problema e preciso d ajuda me orientem ai, agradeço

  4. cleber silva disse:

    A última pomada q passei foi protopique 1%

  5. natalia disse:

    clob-x pomada
    e é barato

  6. MAURA DE ABREU disse:

    POR FAVOR EU TENHO VITILIGO E GOSTARIA MUITO DE SER CURADA, AJUDE-ME EU SOFRO MUITO COM ISSO

    OBRIGADa

    • Vitiligo Tem Cura disse:

      Olá Maura de Abreu.
      Neste site encontrará muitos artigos escritos por especialistas na matéria, que certamente a poderão ajudar. Também consulte um especialista.
      Não desespere.
      Vitiligo não é uma doença. Vitiligo é um problema dermatológico que tem cura.
      Abraço

  7. Oi Natália já usas te passou,por favor e importante pra min

  8. nelson junior disse:

    Ola! tenho uma filha linda de 5 anos que foi diagnosticada com vitiligo, estou a procura de bons tratamentos e médicos, caso possam me ajudar segue meu email, gratos pela ajuda. nelson_ipe@hotmail.com

    • LuciaVilela disse:

      Propiosol pomada no corpo e protopic no rosto. passar todos os dias. Resultado 6mese. Eu estou passando.

  9. GILMARA disse:

    MEU MARIDO FOI DIAGNOSTICADO QUE TEM VIDILIGO ,E A POMADA QUE ELE TA USANDO TEM BONS RESULTADOS, Só QUE É MUITO CARO. ALGUEM SABE DE ALGUMA MAIS EM CONTA?

  10. Judite Duarte disse:

    POR FAVOR EU TENHO VITILIGO E GOSTARIA MUITO DE SER CURADA, AJUDE-ME EU SOFRO MUITO COM ISSO.TENHO MUITA VERGONHA E JÁ NEM A PRAIA VOU.

    JUDITE

    • Vitiligo Tem Cura disse:

      Olá Judite Duarte.
      Leu o nosso artigo sobre o cipó de São João?
      Muita força. Grande abraço!

    • rodrigo disse:

      Eu ja usei varios medicamentos e o clob x gel foi oque mais deu resultado ja estou quase curado

    • paula disse:

      Olá Judite, sou de Curitiba, estou fazendo um tratamento com uma pomada Tarfic. Para manipular o nome é Tracolimus. E estou vendo um bom resultado.

  11. Marilda disse:

    Boa noite.. Tenho vitiligo a 12 anos já fiz vários tratamentos.. O que resolve muito e couve. Batido no liquidificador.. Tomar 03 vezes por semana.. E bom evitar fígado…

  12. aquiles lima disse:

    APARECERAM ALGUMAS MANCHAS NO MEU ROSTO E EU ACHO QUE E VITILIGO ESTOU MUITO PREOCUPADO ME AJUDEM POR FAVOR.
    OUVI DIZER QUE MAMA CADELA E MUITO BOM ISSO E VERDADE E ONDE CONSIGO.

  13. Jessica disse:

    Olá eu tenho vitiligo há 16 anos e me esquece a pomada que eu usava que realmente me trouxe resultado só q faz muito tempo que deixei o tratamento da médica que me acompanha não sei mais em q local ela atende minha perdeu todas asrecitas q ela passou então meu vitiligo está cada vez mais crescendo no meu rosto se alguém pode me ajuda eu agradeço só me lembro que ela era vermelha e branca e eu usava dez dias e descansava cinco dias qu sabe o nome dessa pomada eu agradeço e muito

  14. Paulinho disse:

    Olá qual pomada para voltar a cor da pele? Q qual seria mais o menos o preço? Obg!!!

  15. Valmir disse:

    No caso de vitiligo na glande do penis, qual o tratamento mais indicado e adequado para o local?

    Grato a todos e que o Mestre Jesus seja nosso medico, sempre!

  16. rodrigo disse:

    Ola amigos quero compartilhar com voces um medicamento que esta sendo uma benção na minha vida que é o clob x gel ja usei varios como muitos de voces ja devem ter usado tbm e oque realmente deu resultado foi esse Clob x gel espero que com voces tbm de certo abraços.

  17. Deivid disse:

    Olá ,onde eu encontro a pomada viticromin ,alguém pode mim ajudar

  18. Juliana disse:

    Olá, minha filha de seis anos foi diagnosticada com vitiligo na genitália. Estou desesperada porque é numa zona muito difícil e sensível.
    Fizemos experiencia com Melagenina Plus (CUBA) mas arde muito na zona afetada por isso não demos continuação.
    Por favor alguém conhece ou teve experiencia de algum remedio para vitiligo na genitália? Me ajudem!!!!!! Deus vos abençoem…

    • Paloma disse:

      Olá Juliana tenho vitiligo e ouvi falar desse tratamento Melagenina PLUS, (Cuba) gostaria de saber como vc conseguiu este remédio? Pois tenho vitiligo e a principal área afetada é no rosto mãos e cotovelo, já fiz vários tratamentos e nada resolveu! Por isso gostaria de saber como vc conseguiu? ??

  19. Márcia disse:

    A minha médica indicou o clob-x e o Advantan… Para o vitiligo só que na bula não diz nada sobre isso alguém sabe me dizer alguma coisa sobre isso?

  20. ARAGAO disse:

    Gostaria de saber onde adquirir este remédio,eu tenho vitiligo,já usei vários medicamentos golb-x eo Advantan

  21. Saudacoes sou leandro ricardo e tenho vitiligo, sou Angolano ,tenho manchas mas Mao e nos labios o que Faso

  22. aparecida Bernades de Castro Oliveira disse:

    Tenho um sobrinho de 7 meses foi diaguinosticado vitiligo tem remedio pra crianca

  23. edna disse:

    olá eu tenho vitiligo a muito tempo,mas em pouca quantidade ela algumas regiões do corpo,comecei o tratamento com Elidel creme , o resultado é a longo prazo, e sumiu algumas manchas, e outras não aumentava,o creme sumiu das farmácias.Agora minha dermatologista indicou a Tarfic (tacrolimo monoidratado 0,1%) estou usando a um mês ainda não vi resultado.Vi um artigo na Internet que dá resultado.

  24. Abigail Miranda disse:

    Olá também tenho vitiligo, só que no rosto… gostaria de saber algum medicamento que posa ser aplicado no rosto. Pois pesquisei que o clob x não pode ser aplicado.

  25. Iolanda disse:

    Oi como se prepara cipó são João e como usá??? Att Iolanda por favor

  26. Iolanda disse:

    Onde comprar viticromim por favor

  27. Dalvani Ribeiro Cavalcan disse:

    Olá tenho vitiligo há treze anos tbm não gosto já tive depressão fiz tratamento com vários medicamentos. Vitícromi protopic trissoralem e muitos outros não tive quase resultados.por favor

  28. adreane disse:

    Oi gente estou desesperada a minha mae foi diaginosticada cm vitiligio… nao sei ok fazer.
    Qro mto q ela seja curada.

  29. ana disse:

    Eu tenho vitiligo desde criança , ja usei vários remedios quando aparecem as manchas . Ja usei Clob-x e não resolveu, viticromim não acho mais nas farmacias . Alguem sabe de mais algum outro remédio?

  30. LuciaVilela disse:

    Passaram no face que a pomada propiosol passar no corpo pigmenta as manchas. Para o rosto protopic. Passar todos os dias. Depois de 6 meses ve resultado. Procure na internet o nome da pomada. Boa sorte. Eu estou passando.

  31. Susie disse:

    Uso tarfic, só tenho no lado do rosto 2 meses 2x ao dia, sol só com protetor solar fuja do sol. Extrato de mama cadela loja de produtos naturais substitui o vitictomin, que não é mais fabricado. Foi isso que deduzi pesquisa na internet.

Voltar ao início